Reflexões

Reflexão da Semana 16

“A diferença entre o possível e o impossível esta na determinação de cada colaborador acreditar e executar.” (14/05/2012)

"Para decolar sua empresa sem turbulências na rota da competitividade você precisa de colaboradores especialistas e qualificados, não ser amador, nem muito menos imediatista, utilizar ferramentas adequadas e compatíveis a sua gestão e fazer o resultado acontecer e não esperar.” (06/05/2012)


"Em qualquer projeto intervêm três personagens: um sonhador, um diretor e um realizador.” (30/04/2012)


“Diga-me, por favor, que caminho devo tomar para sair daqui”, perguntou Alice.

“Isso depende muito para onde você quer ir”, disse o Gato.

“Não faz diferença para mim”, disse Alice.

“Então não faz sentido ou diferença que caminho você tomar”, disse o Gato. (23/04/2012)


“Todo e qualquer empresário colocará ou fará investimento sabendo ou esperando ter retorno do investimento, além de explorar projeção e divulgação.” 16/04/2012


“Os três grandes fundamentos para se conseguir qualquer coisa são: primeiro, trabalho árduo, segundo, perseverança, terceiro, senso comum.” 09/04/2012


“Uma empresa nasce a partir de inovação e muita transpiração, além do grande diferencial de seus talentos e colaboradores.” 02/04/2012


“Para você atingir ou conquistar seus objetivos, você deve ter ao lado pessoas de confiança e que sejam responsáveis, competentes e habilidosas.” 19/03/2012


“Cada empresa deve determinar e personalizar a sua principal vantagem competitiva, visando à identificação, conquista e satisfação do seu cliente.” 12/03/2012


“Planejamento: Nada como elaborar um bom plano quase perfeito e uma estratégia que seja um sucesso para conseguir coisas que parecem impossíveis...” 05/03/2012

Comentário:

Poderíamos dissertar e falar por horas sobre esta frase, de sua importância e aplicação, em ter um plano ou não, mas resumindo podemos dizer que:

Em primeiro lugar toda e qualquer organização para decolar sua empresa na rota da competitividade e obter sucesso, não basta ter apenas um excelente plano ou estratégia e sim saber executá-la.

Não existe um plano perfeito ou uma estratégia de sucesso, pois se trata de um conceito inerente à condição humana, e um poder perceptivo e criativo de saber qual “Ferramenta de Gestão” a ser utilizada e em que momento.

Enfim planejar é um ato de respeito com as pessoas que dependem de nós para cumprir suas metas e atingir os seus resultados.


“...Não há Mestre que não possa ser Aluno...” 27/02/2012


“...qualquer organização sem estratégia corre o risco de se transformar, simplesmente, numa folha seca que se move ao capricho dos ventos da concorrência...” 22/02/2012


“Cada empresa deve determinar e personalizar a sua principal vantagem competitiva, visando à identificação, conquista e satisfação do seu cliente.” 13/02/2012


“Existem três tipos de serviços: o mais barato, o mais rápido e o melhor. É possível oferecer dois deles, mas é impossível ter os três ao mesmo tempo” 06/02/2012


Mais Artigos...

Página 1 de 2

<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>