Programa de Marketing para Pequenas e Medias Empresas - Parte VI

VI – Marketing Caseiro ou Doméstico:

A maioria dos empreendedores não se sente em condições de manter um fluxo permanente de idéias criativas e trata o marketing como algo que não pode fazer sozinho e que a contratação de profissionais é cara demais.

Leia mais...

Programa de Marketing para Pequenas e Medias Empresas - Parte V

V – Técnicas de Marketing:

Nos Estados Unidos, o marketing para pequenas e médias empresas é o mais avançado e agressivo do mundo. Fazer com que o produto, o serviço ou a empresa se destaquem diante do consumidor representa 50% do negócio.

Leia mais...

Programa de Marketing para Pequenas e Medias Empresas - Parte IV

IV – Análise do Mercado:

Após a análise de imagem da empresa, é preciso fazer um levantamento do mercado para desenvolver uma estratégia de marketing.

Sem investir um centavo em consultorias especializadas, todo empresário atento ao detalhe pode fazer um estudo minucioso do perfil de sua clientela e dos mercados onde deveria tentar gerar negócio. Basta acompanhar a relação produto-comprador através de um livro-registro de vendas.

Leia mais...

Programa de Marketing para Pequenas e Medias Empresas - Parte III

III – Imagem da Pequena Empresa...

É relativamente fácil identificar a estratégia e os principais pontos de venda de uma grande campanha de marketing em torno de um novo produto de consumo nacional ou mesmo internacional, como um automóvel esporte ou uma linha de computadores pessoais para uso em casa.

Leia mais...

Programa de Marketing para Pequenas e Medias Empresas - Parte II

II – Regras que não Mudam...

O sucesso de qualquer estratégia de marketing depende, antes de tudo, da capacidade da empresa para se manter atenta e alerta para o seu nicho de mercado. A sobrevivência e o crescimento do negócio, por menor que seja, dependem de atualização contínua do empresário, analisando as circunstâncias específicas do seu empreendimento, antecipando-se e reagindo tanto às iniciativas da concorrência quanto às tendências da moda, dos novos produtos e mudanças de hábitos dos consumidores.

Leia mais...

Mais Artigos...

Página 1 de 5

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>